Vibook Report- 001 – 18/02/2020

Iniciamos a serie de publicações que visam aproximar a comunidade as ações do projeto Vibook, nossa iniciativa visa inicialmente prestar conta das nossas ações e aproximar laços com a comunidade.

Parceria com Editora Cogito (BA)

No dia 13/02/2020,  o projeto vibook e a Editora Cogito iniciam parceria para digitalização e distribuição de conteúdo. A Editora Cogito tem ampla experiência na área de poesia e coletâneas. Com isso, a parceria avança para democratização e maior acessibilidade de seu acervo.

 

Edital de Aceleração Overdrives

Vibook selecionada para 3ª turma de aceleração da Overdrives, temos mais duas fases para sermos selecionados para receber aporte.
A aceleração Overdrives possui como missão:
– Promover e apoiar a criação e o desenvolvimento de startups com alto grau de inovação e potencial de crescimento exponencial.
– Criar conexões com o mercado através da abertura dos espaços de trabalho e do supremo à atividades que construam pontes entre os consumidores e as startups com suas ofertas de soluções criativas.
– Compartilhar conhecimento e experiências numa estrutura orgânica e conectada com as principais comunidades de startup do país.

Programa de Digitalização de Acervos Editoriais

No dia 27/02 a Vibook iniciará a primeira reunião para seu programa de digitalização de obras literárias. Inicialmente serão feitos encontros com editoras em solo pernambucano, além de contato com editoras de todo o  Nordeste, criando assim os primeiros laços que deverão ser seguidos das seguintes iniciativas:

  1. Oferecer o serviço de cordel digital e também criar um portal divulgador, chamado “Casa do Cordel Digital”, onde os cordelistas terão espaço de divulgação, além de acesso a serviços editoriais para a publicação de cordel digital. Esta iniciativa é possível pela parceria com a Casa do Cordel, que é um portal para resgate da cultura popular.
  2. Digitalizar o acervo das editoras parceiras, iniciativa que irá perdurar os próximos 2 anos. Através dessa ação, é possível que sejam disponibilizadas mais de 5000 mil obras no primeiros anos.
  3. Criar um programa de embaixadores culturais. Essa iniciativa busca identificar e dar aos embaixadores as condições necessárias para conquista de novos parceiros.

Editais de Cultura

A Vibook, no mês de janeiro, irá realizar o re-cadastro de produtor cultural frente ao estado de Pernambuco para seu fundador. Desta forma o projeto estará habilitado a participar de editais do Funcultura do estado de Pernambuco. Esta medida cria uma franca possibilidade de valorização dos produtos Vibook a âmbito estadual. Maiores informações serão dadas ao público no mês de Fevereiro.

Programa de Recompra

A partir do dia 07/04, o programa de recompras da Vibook começará a funcionar. Sendo assim, todo dia 07 (Sete) serão  realizadas as recompras enquanto durar o programa SCO.

10% do rendimento mensal em NULS será disponibilizado para recompra de vibooks. A mecânica será informada em dados futuros e esperamos, desta forma, recompensar todos os detentores de vibook.

Swap

Até o Final de fevereiro, a Vibook (antiga Vibook ou VBK) passará por novo Swap, com a proporção de troca de 20 novos tokens recebidos para cada antiga Vibook.

Esta mudança é o primeiro passo para estruturação da criptomoeda e seus serviços. Em fevereiro,  o novo blockchain estará em funcionamento. Por este motivo, um segundo Swap acontecerá, com o intuito de levar todo o ecossistema para a nova blockchain.

Nova Blockchain

Em fevereiro iremos iniciar a criação da nova blockchain Vibook. A mesma seguirá o conjunto de soluções NULS, medida esta importantíssima que visa, primeiramente, a adequação ao seu roadmap de produtos e serviços. Mais informações serão dadas ainda em fevereiro.

Listagens

Dentro do nosso novo cronograma de entregas, a Vibook irá empreender esforço para listagem em exchange, conforme nossa pauta de objetivos afirmada no Roadmap.
Qualquer adiantamento ou atraso será informado a todos e o mesmo está atrelado às rendas do programa SCO ou a situações técnicas específicas.

Mercado Asiático

No dia 27/01 teremos a primeira reunião com nosso representante de comunidades para definirmos as metas e ações do primeiro semestre. Esta medida visa melhorar as estratégias já propostas e reforçar as parcerias no mercado asiático, além de adequação de produtos e serviços para o público alvo.